Últimas Notícias - Mensagem do Natal 2015-2016

Notícia رسالة الميلاد

رسالة الميلاد !

عيد الميلاد، هو عيد مميز بالنسبة لنا نحن المسيحيون؛ ففيه نعيد التفكير بقيمنا المسيحية وبغاية وجودنا. فبولادة مخلصنا، أصبح لنا وعي وإدراك لوجودنا ولإنسانيتنا.

المسيح هو من إفتتح السلام وهو   أمير السلام، بميلاده في أرض الجليل، في قلب كلّ منّا، وفي قلب كنيسته. هو سلام لا يصرخ، لا يحطّم، لا يملك سلاحاً سوى سلاح المحبّة، والمغفرة والمصالحة. هو سلام نبنيه كلّ يوم في حياتنا، في عائلتنا، في عملنا، في مجتمعنا، في تربيتنا لأطفالنا على منطق جديد لا يقدمه لهم العالم. هو سلام لن نعلنه للعالم إن لم نحيه في قلبنا أوّلاً. هي مصالحة للكون مع الله لا يمكننا أن نلمسها أن لم نتصالح نحن مع الله أوّلاً، ومع أنفسنا. نقبل ضعفنا، ومحدوديّتنا، نعلم أنّنا خطأة، غير أوفياء دائماً، وبالرغم من هذا، فأنّنا نعلم أن الله يحبّنا، تجسّد من أجلنا، يعمل من خلال ضعفنا، ويحبّنا رغم قلّة وفائنا. إختبار الحبّ هذا اسمه عيد الميلاد: لقد تجسّد الله من أجلي، تجسّد لأنّه يحبّني.

من هنا، ومن الآن يمكننا أن نفتح قلوبنا على ما دعانا إليه البابا فرنسيس ونصغ لصوت الله في ضمائرنا فنرحم بَعضُنَا بعضا كما الله رحمنا وما زال .

ميلاد مجيد وعام سعيد

A mensagem do Natal!

O Natal é um evento muito especial para nós cristãos, nele repensamos os nossos valores e na importância da nossa existência. Por causa do nascimento do nosso Salvador, fiquemos mais conscientes da nossa existência e da nossa humanidade.

Cristo é ele quem anunciou a paz e ele é o rei da paz, o seu nascimento na Galiléia, no coração de todos nós e no coração da Igreja. Ele é a paz que não se grita e não destruímos, ele não tem arma, senão a arma da caridade, perdão e da reconciliação. Ele é a paz que construímos todos os dias nas nossas vidas, nossas famílias, nosso trabalho, nossa sociedade, na educação dos nossos filhos para uma nova lógica que o mundo não lhes oferece. Ele é a paz que nós não poderemos anunciar para o mundo senão vivermos nos nossos corações primeiramente.  Ela é a reconciliação do mundo com Deus que não podemos tocar senão reconciliamos com o Deus  primeiro e conosco mesmos. Devemos aceitar nossas fraquezas e nossas limitações, sabemos que somos pecadores e não somos sempre fiéis. Além disso, sabemos que Deus nos ama, ele encarnou por nós e ele trabalha através das nossas fraquezas e nos ama apesar da falta de conformidade. Essa experiência de amor que se chama o Natal! Deus encarnou por nos, encarnou porque ele nos ama.

Por isso, hoje podemos abrir nossos corações do que o Papa Francisco nos convidou para escutar a voz de Deus, em nossas mentes e para ter misericórdia uns aos outros, como Deus teve misericórdia por nós para sempre.

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo

Missas

Missa da véspera de Natal  : Quinta-feira - 24/dezembro/2015 as 18:00 hs

Missas de Natal : Sexta-feira - 25/dezembro/2015 as 9:00 hs,11:30 hs(árabe ),18:30 hs.

Missas do Ano Novo  : Sexta-feira - 01/janeiro /2016, as 11:30 hs(árabe ), 18:30 hs.

القداسات

ليلة عيد الميلاد: الخميس ٢٤ ك١ ٢٠١٥ ساعة ٦:٠٠ مساء