Últimas Notícias - Assembleia de Patriarcas e Bispos sobre a família

Dom Paglia, Presidente de Dicastério no Líbano

Dom Paglia participou nos trabalhos da sessão de Outono da Assembleia dos Patriarcas católicos e bispos do Líbano. Partido Quinta à tarde, participou nos últimos dois dias, até o encerramento. O tema geral da sessão foi "A família no Líbano. Situações e Perspectivas". O presidente do Pontifício Conselho para a Família foi convidado para apresentar um relatório sobre as atividades do Dicastério ao Patriarca de Antioquia, Cardeal Bechara Boutros Rai, que lhe agradeceu pela publicação do livro "Enchiridion da família e da vida", distribuído a todos os participantes do recente Sínodo sobre "Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização". No Líbano Dom Paglia foi recebido na sede patriarcal de Bkerké e se reuniu à Comissão Episcopal da família e vida com os responsáveis dos centros de preparação para o matrimônio e centros de acompanhamento e apoio nas diversas dioceses do país.

Fonte: www.family.va

Data de Publicação : 19/12/2014